04/09/2008

JUNAC!!!

Já há um certo tempo que ouço coisas do tipo: “Você vem de Vila Velha até aqui em Jardim Camburi todo domingo?! Haja disposição hein!” Para falar a verdade já estou acostumado e às vezes nem me dou conta do esforço que é. Mas devo confessar que também muitas vezes bate aquela preguiça e aquela vontade de ficar em casa. Creio que isso não acontece só comigo...

“Ta bom, mas o que esse menino quer com esse enrololô todo?”

Leiam esse texto, que com certeza vocês vão entender:

“Valencia, Ago 28, 2008 / 01:42 am (CNA).- As Pequenas Irmãs do Idoso Abandonado (Moçambique) receberam em sua casa essa semana uma jovem Africana de 25 anos chamada Olivia, que apesar de não ser batizada na época e não ter nenhuma perna, engatinhava 2,5 milhas todos os domingos para assistir Missa.



Conforme a agência de notícias AVAN, as irmãs disseram que um dia viram “algo se movendo no chão ao longe”, e quando se aproximaram viram, “para nossa surpresa que era uma jovem mulher”.


“Conseguimos conversar com ela através de uma senhora que estava andando e que traduzia para Português o que ela estava nos dizendo” em seu dialeto, disseram.
As irmãs disseram que apesar “da terra do caminho queimar as palmas de suas mãos durante os dias mais quentes do ano”, a jovem mulher rastejava até a Missa, “dando testemunho de perseverança e de fé heróica”.

A jovem mulher recebeu a preparação para o batismo de um catequista que periodicamente a visitava em casa. Depois de ter sido recentemente batizada, um dos benfeitores das irmãs doou uma cadeira de rodas para Olivia.”

Fonte: http://www.catholicnewsagency.com/new.php?n=13650

ISSO é disposição. ISSO é um amor incondional a Deus, sem limites, sem obstáculos. Espero, de todo o coração, que o objetivo principal dessa mulher seja alcançado e que seu testemunho de perseverança e fé heróica surta algum efeito, ainda que em um “pequeno” grupo de jovens do outro lado do oceano.

Abração galera!
Fiquem com Deus!
E bom JUMP para nós!

Postado por: Lucas Serrão – Eq. Cenáculo.

->Falando em JUMP, galera, em todo evento do grupo Deus nos propõe algo para nosso crescimento!

No JUMP passado Deus nos convidou a não desviarmos nosso olhar d’Ele e a confiarmos em seu grande poder! Ver Deus em tudo não somente nas coisas extraordinárias e diferentes que nos acontecem, mas também nas coisas simples, no dia a dia, nos pequenos atos, no outro, e cientes da sua presença tão perto de nós o tempo todo, sermos capazes de confiar que Deus pode desde nos ajudar na superação dos nossos limites até fazer cessar a chuva!

Nesse JUMP Ele tem mais uma proposta pra gente, porque Ele não quer nos ver seguindo uma vida cristã só por seguir, Ele quer que nós sejamos d’Ele por completo, e isso só é possível com liberdade, questionamentos, esclarecimento e Amor!

“A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.
Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.”
(I Corintios, 13, 9-12)

A proposta está lançada, galera!Agora, cabe a cada um abrir o coração arrumar as malas e se lançar nessa experiência com Cristo!

Um super abraço!
Que Deus nos abençoe!!!

PS: As fotos do 1º JUMP foram colocadas na pasta de fotos do JUNAC. Para ver é só clicar no link ao lado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caraca...é Lucas e a gente reclamando de pegar busão no sol queeente todo domingo, por causa do grupo !
=x


E JUMP vem ae !
amanha galeeeera , minhas malas estão prontas...e a de vocês ?

Deus nos abençoe !

Giza

Flá. disse...

:)
mto bom o post!
mulher perseverante mesmo, um exemplo para acabar com nossas preguiças dominicais.

Fiquem com Deus! ;*

Vinícius Mota disse...

Nusssssss...

Isso equivale a 4km! Eh a praia de Camburi! Siniiiistro!!!

Exemplo msm de perseverança!

=)