24/09/2008

O Reino dos céus


Texto escrito no grupo de domingo (21/09), por:

Cíntia
Emmanuel
Letícia
Ludmila
Luiz Fernando
Mauro
Pedro Ernesto
Thalita
Vinícius
Vitor

"O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo." (Mt, 13, 44)

- O Reino dos Céus deve ser algo: PROCURADO e INDIVIDUAL.

- Todos nós temos um tesouro escondido, só é preciso procurar.

- Ele encontrou o tesouro, esperou o momento certo para poder abandonar tudo e apreciar o mesmo.

- O tesouro no decorrer de suas vidas vai sendo mostrado aos poucos, e vai ficando mais fácil largar tudo para abraçá-lo.

- “E se o dono do terreno (local onde o homem encontrou o tesouro e escondeu-o novamente) encontrar o tesouro?”

"O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra." (Mt, 13, 45-46)

- O Reino dos Céus já é algo procurado pela pessoa, ou seja, ela o encontrando, larga tudo para seguir.

- A pérola (Reino dos Céus) já existe, o negociante sabe da existência, e vai em busca dela. Quando a encontra, larga tudo para tê-la.

"O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta.Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes." (Mt, 13, 47-50)

- Deus é o pescador, e os peixes, os homens.

- Deus chama a todos, julga-os, condenando assim os maus e salvando os justos.

- No decorrer de suas vidas, encontra-se de tudo, mas é você quem decide atirar nas águas o que não presta (coisas que o afasta do Reino dos Céus).

Nenhum comentário: