12/09/2008

JUMP 2: “A Nossa Vida Está Escondida com Cristo em Deus”


Não apenas escondida, mas protegida e guiada! Nossa felicidade eterna e nosso tesouro estão com Cristo em Deus! E nada melhor do que um momento de total dedicação ao Senhor para notarmos isso, não é!?
E como foi perfeito esse Retiro! Alguém sentiu falta do computador, dos eletrônicos, carros, construções, barulhos, etc? Creio que não! Essa é a idéia de um Retiro! Desvencilhar-se das coisas mundanas que possam nos atrapalhar em nosso encontro com nós mesmos e com Deus. No máximo levamos as pessoas que amamos em espírito, para que também fossem atingidas por todo aquele crescimento espiritual.
Não é fácil falar sobre esse segundo Retiro realizado pelo grupo de jovens!!!
Isso porque as emoções foram tantas, que atingiram um nível onde as palavras não alcançam. Só quem estava lá vivenciou o quanto foi mágico, ou melhor, “Divino”! Isso porque com certeza foi um presente de Deus para todos nós, um convite para que continuemos buscando sempre mais desenvolver a nossa Fé. Ele nos escolheu a dedo, nos queria lá perto d’Ele! E nos guiou em todos os momentos! Como Ele gosta de nos surpreender, não é mesmo!?
E para isso Ele nos proporcionou grandes amigos, idéias, aprendizado, pregações, abraços sinceros, divertimento, orações, companheirismo, banho de rio, sol, calor, frio, natureza, muito verde, montanhas, céu azul, estrelas, fogueira, lua, animais, brincadeiras, “mara”, “caô”, “suco roxinho”, axé para acordar, tranqüilidade, paz, seriedade, verdade, música, descobertas, fartura para o corpo e para a alma, confiança, esperança, Fé, lágrimas, sorrisos, amor incondicional, até mesmo um padre “Made in” Indonésia e novos corações repletos do Espírito Santo. Isso e muito mais em apenas dois dias! De fato, os dois dias mais proveitosos da minha vida. Deus realizou milagres ali, como a fraternidade entre 80 pessoas com diferentes personalidades, sem nenhuma discussão. Todos unidos com o mesmo objetivo! Além do milagre do banho para essas 80 pessoas em dois banheiros!!! Ou um ônibus que estava sem forças subir a ladeira, movido por nossa fé conjunta! Ali também vimos o milagre do pão, que nunca acabava! Aprendemos como é importante partilhar! Como é importante ouvir o que Deus tem pra nos dizer e abrir nossos corações para isso. Quem não sentiu a chama daquela fogueira viva, queimando dentro de nós? A intimidade que ganhamos com Deus é algo inexplicável. Sempre mistificava a idéia de falar com Ele, sempre O imaginava distante de nós, como algo inalcançável! Como aquelas estrelas no céu. Mas de repente ali me senti mais perto do que nunca daquelas estrelas, e hoje sinto Deus dentro de mim com intimidade! Ele sempre esteve aqui, muitas vezes nós que nos afastamos d’Ele e quando nos assustamos, percebemos o vazio que isso nos traz.
Aprendemos que nós somos muito maiores quando deixamos o Espírito Santo que existe dentro de nós falar e agir conosco! Aprendemos que todos podemos ser Santos, de boné, calça Jeans, chinelo de dedo, todos melados de tanto repelente! Ainda bem que o repelente era contra mosquitos; não devemos nos permitir criar um repelente contra Deus, ou contra as outras pessoas! O que mais ganhamos foi a grande aproximação de cada um daquele grupo, entre nós, e com nosso Deus simplesmente maravilhoso! Sem dúvidas Nosso Senhor nos fortaleceu ali, individualmente e como grupo!
“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei”!
E como esteve! Cada um de nós foi templo para louvar, agradecer, bendizer e adorar! Sinceramente, não sei se fico triste ao sentir tanta saudade dessa viagem inesquecível (pois não queria que ela acabasse), ou fico repleto de alegria por saber que é só o início e, se Deus quiser, muitas outras virão! Acho que vou optar por sentir os dois! Afinal, somos humanos, emotivos, imperfeitos, mas acima de tudo Jovens Unidos no Amor de Cristo, admitindo nossos erros e pecados sofríveis, mas sabendo que até estes, se bem aproveitados como crescimento, nos levarão à Santidade.
Que venha o JUMP 3ª Temporada! E que cada JUMP represente literalmente um salto cada vez maior ao encontro de Deus.

(Filipe Braz)

6 comentários:

Vinicius disse...

Caraca...mto bom o texto!!! Conseguiu traduzir bem todos os sentimentos! Bateu aquela saudade gostosa! Aiai, como foi bom! =)

Que Deus nos surpreenda mais a cada oportunidade que Lhe dermos de agir!

Abraço familia junac!

Anônimo disse...

Texto bacanaaa !
Ai, Deus é bom demais né ?! ♥

Que venham novas experiências, novos amigos, novas barreiras pra gente superar...Pq é assim que somos movidos !
Deus nos abençõe família !
;**


Giza

fe_prestes disse...

cara, gostei de ver, mandou bem nesse texto ae filipão!! e Deus mandou melhor ainda nesse fim de semana inesquecível!! eh isso ae galera! calça jeans e tenis por fora: Deus por dentro!!

Felipe Prestes

Caio disse...

Aew, show de bola hein!
traduziu direitinho o sentimento q a maioria sentiu!
Que Deus nos abençoe cada vez mais pra gente continuar com essa proposta linda de vida...

Fiquem com Ele!
abração!

Rodolfo disse...

eu só quero ter direito à cidadania santaleopoldinensse!!!!
mais nada!!!


=)

Anônimo disse...

Rodolfo gastaaa ! o0

Giza