26/08/2008

Eu tomo posse daquilo que sou

OOOOiiiiii!!!!
Galera, mais um texto do Pe. Fábio de Melo!!! Muito bom!!
Um texto pra nos preparar pro que está por vir!
Aguardem! ;)
Um grande abraço! Fiquem com a Paz de Jesus!

"Ser pessoa é antes de tudo ter consciência: “Eu sei quem sou eu. Tenho diante de mim minhas dificuldades, mas eu me aceito!” Conversão é tomar posse daquilo que se é. Por isso, Deus não pode trabalhar com uma pessoa mascarada, que não se aceita.

Não existe cristão se ele não se aceitar do jeito que é. Você é o que é, e a sua conversão passará por aquilo que você é!

Jesus quando viu Maria Madalena fez com que ela voltasse a ver aquilo que ela era, não uma prostituta, mas uma filha de Deus projetada por Ele; não aquilo que a sociedade criou.

Nós caímos muito nos artifícios que nos são apresentados. Nossa vida se ilumina por novidades e gostamos muito do estético. E seguimos aquilo que é diferença, não somos fã da disciplina.

Corremos atrás de coisas e duas semanas depois vemos que realmente aquilo não era tão bom como parecia.

Por que os artistas não permanecem muito tempo casados? É por causa disso. Querem respostas rápidas, românticas, buscam o brilho eterno e acabam desanimando. Então, o outro começa a decidir por nós e ficamos perdidos. Muitas pessoas, ora dão um testemunho de que acreditam em Deus ora, passado um tempo depois, já dizem acreditar em Buda, depois em Maomé, e mais tarde na energia [cósmica]... Não ficam presas a nada.

Cuidado para não seguir somente as vaidades. Somos vaidosos, mas não podemos ser levados pela vaidade. Não invente um personagem, seja aquilo que você é. Seja autêntico, assim você provoca autenticidade nas pessoas a seu redor. Procure ser aquilo que Deus o fez. Se você está correndo atrás de porcaria cuidado para não acabar deixando de ser aquilo que Deus fez de você.

Deus acontece plenamente no nosso coração quando nós nos permitimos ser aquilo que somos. A nossa divindade só acontece na participação.

Não seja aquilo que dizem que você é. Parece estranho, mas não podemos dar aquilo que não temos. Se você não descobrir que você é sagrado, você não vai perceber a sacralidade que o outro é!

Quem não se ama não sabe amar ninguém. É uma pessoa ausente de si mesma. Os amores estragados que passaram minou aquilo que se era. Há pessoas que vemos que não têm amor-próprio; mas nós não temos o direito de perder esse amor.

Tome posse do que você é para depois dar-se ao outro."

Foto Padre Fábio de Melo

6 comentários:

Vinicius disse...

Bem legal a reflexão, gostei e me identifiquei! =)

E realment, td haver com o q há pra vir... =x

Aew, uma coisa q nunca axei resposta, onde tá escrito q Maria Madalena era prostituta???

Abraços!

gobbi40@hotmail.com disse...

Caracaaa!!! Pe. Fabio tá na unção !
auHauhAUHauhAHUuhUHAuhhu
èééé galeraaa...se prepara que vem coisa boooa por aí !;x


Ps: num sei pq esse negócio posta com o nome do meu pai... ¬¬

Giza

Caran disse...

As palavras dele têm muita autenticidade.
Ser você mesmo e se permitir viver, aproveitando seus dons e trabalhando suas fraquezas.E acredito que o segredo da evolução está nas nossas imperfeições, pois são elas que dispertam a compaixão, a solidariedade, além de ser nossos pontos de melhoria.
Só não sei aonde cabe a pretenção daquilo que queremos ser...

Caio disse...

Coordenação cheia dos segredinhos!

e Vini, o fato de Maria Madalena ser prostituta vem da Tradição da Igreja... que é tão valiosa quanto à Bíblia!

=)

Flá. disse...

:)
rah, ficou massa o novo layout!
gostei mto

bjo!!

Rodrigo Maia disse...

Muito bom. . . Pe. Fábio e suas belas reflexões!

Ae pessoal entrei na comunidade de vcs lá. . .xD

valeu. . .Fiquem com Deus!