07/11/2008

NOSSO FABULOSO DESTINO




Oooi pessoal!

Essa semana senti a necessidade de passar para vocês aquilo que foi passado pra mim por um motorista de ônibus. Sim! Há mais lições de moral no trasporte público de Vitória do que possa supor a nossa vã filosofia.:)
Eis a história: estava saindo da faculdade e quando ainda estava antes do portão avistei meu ônibus que tinha acabado de parar no ponto. Corri desesperada pra pegá-lo, mas a medida que ia chegando mais próximo ele começou a partir, então fui andando mais devagar até desistir e parar.Por sorte, o sinal fechou e o ônibus teve que esperar. Quando olhei já desanimada, vi que a porta do ônibus estava aberta pra mim. Dei alguns passos e entrei.
Até aí tudo bem. Isso acontece todo dia com todo mundo.
Mas na minha história, quando entrei, dei de cara com um motorista muito parecido com o personagem Joseph do Fabuloso Destino de Amelie Polain, o da foto acima; e estava olhando pra mim com o dedo indicador levantado, com uma cara que a gente não sabe se vai dar bronca ou contar um segredo, e falou: "Não desista nunca!".
Eu não sei se ele falou aquilo por brincadeira ou se tava falando sério, ou os dois, mas acho que ele não imaginou que aquela frase clichê fosse ficar martelando na minha cabeça por todo o trajeto pra casa.

Fiquei pensando que em tempos como esse, de final de período letivo, de vestibular,de pressão, de muito trabalho e pouco lazer, é natural que fiquemos de saco cheio mesmo, desanimados, achando que não vamos mais dar conta! E que é sempre bom que existam pessoas pra nos dar uma mensagem de força e o mais importante, que temos um Deus que sempre nos pega no colo e não nos deixa caminhar sozinhos!

Então como foi passado pra mim, agora eu passo pra você:

Ei! Não desista! Espera no Senhor e tem coragem!
Pois como diz em Isaías, no capítulo quarenta e versículo trinta e um, "os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Esperar em Deus nos dá mais ânimo, mais segurança, a certeza de que não estamos sozinhos nessa luta! Caminhar com Ele torna nosso fardo mais leve!
Acredita que Ele é fiel e fará todo nosso esforço valer a pena!"Espera no Senhor sem desistir, na certeza de que Ele não falha, tudo Ele já preparou, seu amor nunca mudou".

Não deixe que a insegurança e o desânimo te impeçam de continuar, ainda mais agora, que já estamos próximos do fim do ano! Renova suas forças em Cristo.

O amor e o cuidado de Deus por você são imensos demais, e sua fidelidade é eterna, então, novamente, não desista, espera no Senhor, e sua fraqueza se transformará em fortaleza, sua inquietação se transformará em tranqüilidade!

Que o Senhor nos abençoe!
Um super abraço!
Raissa Hirle


"Espero em Ti Senhor
Espero em Ti Senhor
Como o guarda que vigia espera pelo amanhecer
Assim a minh'alma espera por Ti
Sou preso da esperança que liberta e faz viver
Renova-me em Tua força assim como se renovam
As suas misericórdias a cada manhã
Enche-me do teu amor que não confunde
E da paz que me faz caminhar
Conserva-me no primeiro amor
E não deixes faltar em meus lábios o louvor".

8 comentários:

Unknown disse...

gente...
q delícia ler esse post!me senti no colo de Deus agora!mto bom!
mais uma vez o post parece ser feito só pra mim!rs

como é difícil, em meio à essa correria de final de período, acreditar que não estamos sozinhos e que não precisamos carregar esses fardos tão pesados, que insistimos em levar por conta própria!
partilhando um pouco do que tô vivendo,eu tenho tanta coisa pra ler e estudar em apenas um mês que só de pensar eu ja desanimo (acredito que muitos tb se encontram assim! e parece que quanto mais eu fico a lembrar disso eu não consigo acreditar que vou dar conta! =/
por isso precisava mto ouvir esse "não desista nunca!"
e engraçado que a primeira coisa que a gente faz é se voltar totalmente pros estudos e esquecer de cuidar tb das coisas de Deus, neh!
essa semana tive uma experiencia mto legal... domingo teve aprofundamento do crisma e eu fui lá pra ajudar o pessoal na música, só que eu tinha uma prova sinistra na segunda de manha e tinha mta coisa pra estudar ainda! mas resolvi ainda assim investir o tempo que tinha no serviço e confiar na providência e ajuda de Deus!eu não consegui estudar td como gostaria ou deveria e fui pra prova com o pouco q tinha estudado e com a minha fé! e não deu outra... fiz a prova super trankila e peguei o resultado hj e tirei 7.5! \o/
num consegui a melhor das notas, mas deu pra ficar 0.5 acima da média ainda! auahuah
puro cuidado de Deus!
to contando isso sem nenhuma intenção de vanglória, mas assim como esse post de hj, estimular os já cansados e afirmar que esperar em Deus é o melhor!
que Deus nos dê a sua paz e a sua tranquilidade e nos ensine a esperar Nele!
força a tds nós!
e lembre-se que "vitória é o que vem depois da cruz..."

abraços a todos!

Vinícius Mota disse...

Nusssss...mtoooo bom!!!

Eh incrivel como Deus tem a capacidade de nos surpreender nas coisas tao simples, essas sao as melhores!!!

E vendo essa foto eu posso dizer: Eu sei quem é o motoristaaaa!!! \o/

Caraca, o cara eh incrivel msm...na epoca de cefetes eu pegava onibus com ele todo dia! Ele sempre espera a galera! Alem de puxar papo, perguntar algumas coisas, gente boa d+++!!! Sinto saudade de começar o dia encontrando com uma pessoa como essa!

Que Deus abençoe esse grande motorista, que leva a sério o seu trabalho de CONDUZIR as pessoas aos seus caminhos!!! =)

Flá. disse...

Muito bom! :D
Deus nos surpreende em pequenos momentos do dia-a-dia, nos pequenos milagres!
Muito massa :)
bjão!

Anônimo disse...

Nossa, muito bom ter lido o texto!
Tem muito tempo que não dou uma passada aqui no blog. Já tava até mesmo me esquecendo dele, quando Deus veio dar essa sopradinha no meu ouvido. E é muito bom qndo Ele nos surpreende! Como surpreendeu a pessoa que pegou o referido ônibus. (Em off: to muito curioso pra saber quem é!!!). Final de período é realmente o ó! Tanta coisa na cabeça... Mas esse "não desista nunca" também ficou na minha cabeça agora. E pude pensar em como a profissão que vou seguir é tão bonita! Tanta coisa boa que posso fazer! Realmente é necessário todo esse esforço. E mesmo sendo um futuro ainda distante, desde já fica o pensamento: "Não desista nunca!".

É muito raro encontrar um motorista desses! Eles só param se for pra uma mulher "boazuda", em termos populares. Por isso, nunca dá certo pra mim! Mas Deus sabe colocar as pessoas certas no momento certo. E quando não aparece essa pessoa para mim, Aparece pra outra, que partilha desses momentos e nos dá mais esperança!

Parabéns pelo texto!
Deus nos abençoe!

Anônimo disse...

Ah... nada a ver agora. Mas hoje faz 2 anos que estou no grupo!!!

Unknown disse...

Nossa... tenho q concordar com todos vcs... muito tempo q não lia nada tão motivante assim.
O tempo passa tão rápido, a correria é tanta q às vezes não temos espaço para experiências tão ricas como esta.
Caraca, se soubéssemos compreender o verdadeiro valor de "nunca desista" os problemas seriam muito menores por que a força q nos motiva a não desistir também nos faz mais fortes para enfrentar todas as dificuldades encontradas no dia-a-dia.

Deixo aqui minha gratidão à pessoa que, com tanta sensibilidade, soube expor um fato como este - para muitos poderia passar batido. É desse tipo de pessoa q o mundo precisa... pessoas q saibam dar valor às pequenas coisas da vida que ,mesmo sendo pequenas, não perdem sua beleza. Obrigada pela sua contribuição para q minha semana pudesse começar mais feliz..hehe

Bjão gente!!

[OBS: Lucas, último comentário nada a ver mesmo..huahua – brincadeira]

Anônimo disse...

auahuahuah

o lucas é bobo d mais, neh?!

mas parabens pelos 2 anos de grupo! e que venham mtos outros, neh?!
estarei sempre la pra presenciá-los com vc!! \0/
hehehe

..
*

Anônimo disse...

Brigado renatinha!!!

Mas tem um pouco a ver sim. A Bruna disse: O tempo passa muito rápido. Realmente, já tem 2 anos... hã hã!

PS: Bruna, vc humilha nos seus comentários! Escreve muito bem!