28/11/2008




Bom...
Estava na madrugada de ontem para hoje, sem sono, pensando um pouco sobre o Natal, e como hoje era meu dia de postar, resolvi escrever um texto sobre o assunto. Não ficou muito bom... mas o que vale é a intenção né!?!
Beijos e abraços à todos.

Marcionília Menezes ;D


Há menos de uma mês para uma das mais grandiosas festas anuais, vemos ruas iluminadas, casas enfeitadas, magníficas decorações em shoppings...
"Ebaaa... enfim chegou. É Natal, fica tudo tão lindo.... mas o que vem a ser o Natal?"

Podemos achar que é uma pergunta sem sentido mas, se fizermos uma pesquisa, certamente ouviremos respostas do tipo: "É o dia em que agente faz uma festa!" ou dos mais pequeninos "É o dia que o Papai Noel vem!", nada mais natural, afinal é dessa forma que a sociedade tem o encarado.

Na verdade, no dia 25 de dezembro comemora-se o dia nascimento de Jesus, mas muito mais que isso. É o nascimento da esperança, o surgimento do amor, a aparição da compaixão, e, Ele, que simboliza tudo isso, deveria ser levado à todos os lares do mundo... mas será que é assim?

Enquanto estaremos em casa, ceando com nossos famíliares em uma mesa farta, em um lugar não muito distante pode estar havendo fome. Enquanto sorrimos e cantarolamos alegremente, alguém poderá estar em prantos, bem pertinho de nós, sem saber que há maior motivo para alegria que para tristeza. Dessa forma, percebemos que ainda falta muito para se definir o que realmente é o Natal, mas essa descoberta terá que ser de cada um, indivídualmente.

Pensemos:

Qual o sentido que o Natal tem tomado em minha vida e na minha família?
O filho de Deus está realmente nascendo entre nós e, principalmente, para mim?
O que estou fazendo ou posso fazer para que esse Cristo chegue em outros lugares?

"Hmm... Assim está melhor!!! Agora vamos todos refletir um pouco!!!"

FELIZ NATAL!!!!

Aaahhh... quando o dia finalmente chegar, não se esqueça de dizer:
"Boa noite Jesus. Seja bem vindo! Durma bem!"

2 comentários:

Unknown disse...

Ai que coisa linda gente! Que texto mais cheio de carinho..hehe.. próprio de quem escreveu mesmo...
Mas hein, pensar nessas coisas durante a época de Natal é bem importante mesmo... esse capitalismo descompromissado que tem se aproveitado das épocas comemorativas como símbolo de um consumismo exacerbado não pode nos tampar a visão para o verdadeiro sentido do Natal. Concordo totalmente com a Marçonília quanto diz que “ [...] essa descoberta terá que ser de cada um, individualmente.”, já que as experiências são únicas para cada um que busca um sentido para o Natal.
Gostaria muito de poder, neste ano,compreender um significado novo para esse dia.... vou me esforçar... hehe... obrigada Marçoca por me fazer abrir os olhos pra algumas coisinhas muito importantes...

Bjão!

Vinícius Mota disse...

Poxa...legalzao msm hein!!!

Texto totalmente propicio pro advento q começa hj!!! =)

Com certeza me incentivou a pensar mais sobre esse momento q vamos viver agora...vou me esforçar pra desfrutar bastante dessa epoca!!!

Gosto mto desses textos escritos com o coração, fica evidente atraves das palavras q sao usadas, e eh isso q impulsiona o leitor, a sinceridade do coração!!

Gostei mto do "Boa noite Jesus"... vouuu dizer!!! ;)

N ficou igual aos comentarios da sábia bruninha, mas eh minha forma de expressar q gostei... hehehe =)