14/06/2008

“Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (Jo 6, 55-56)

Relembrando o grupo do último domingo, antes da Adoração, foram citados vários Milagres Eucarísticos, dentre eles o mais famoso que é aquele que ocorreu com o padre incrédulo de Lanciano (Itália).
Hóstia que se fez carne durante a celebração da Santa Missa em Lanciano.

Muitos desses milagres aconteceram ao longo da história, já foi feito até um Mapa Eucarístico com mais de 130 milagres, sendo maior parte deles na Itália.

O professor Felipe Aquino fala de dez milagres eucarísticos (clique aqui)

Um outro milagre eucarístico bastante famoso ocorreu em Offida, Itália no ano de 1273. Uma mulher chamada Ricciarela, que estava tendo problemas no casamento, resolveu procurar uma bruxa, que a pediu que pegasse uma Hóstia Consagrada para realizar um feitiço.E assim a mulher fez. Porém, quando o feitiço estava sendo feito, a hóstia roubada se transformou em carne. A mulher amedrontada enrolou a hóstia em um pano e a escondeu em sua casa. Somente depois de muito tempo, Ricciarela cheia de remorso, confessou ao frade Giacomo Diotallevi,o que tinha feito. E quando foram até o esconderijo, viram que as Relíquias envolvidas no lenço estavam intactas.
Os relicários do lenço manchado de sangue e a Cruz que contém a Hóstia milagrosa estão expostos na Igreja de Santo Agostinho em Offida.
Além disso, há casos de pessoas que passaram muitos anos se alimentando somente de hóstia. Teresa Newmann, da Alemanha, passou mais de 36 anos se alimentando somente de uma hóstia diária. E recebia também as chagas de Cristo dentre outros fenômenos sobrenaturais.

Teresa Newmann tendo visão da Paixão de Cristo e recebendo as Chagas de Cristo.


Esses milagres só reforçam aquilo que nós sentimos quando comungamos ou estamos perto do Santíssimo, que aquele é verdadeiramente Corpo, Sangue, Alma e Divindade do nosso Senhor Jesus Cristo.

Quanto amor dar a própria carne e o próprio sangue para saciar seus filhos. E quanto cuidado fazer isso de forma a ser acessível a todos! :D
Esse é o nosso Deus, que nos acha tão preciosos e que nos ama!

Para finalizar um trecho do livro: Eucaristia: nosso tesouro, de Padre Jonas Abib


"Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no Meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor" (1Cor 11,25-27).
Aí está a prova mais linda da presença real de Jesus na Eucaristia. Como alguém poderia ser culpado para com o corpo do Senhor, recebendo-o indignamente, se Ele não estivesse realmente ali, debaixo das aparências do pão e do vinho?
Diante disso, precisamos nos examinar para não recebermos o corpo do Senhor indignamente. Precisamos acautelar-nos para não cair na rotina e no relaxamento.
Peçamos ao Senhor a graça de O recebermos com o coração aberto em atitude que rezassem sempre.
Quando o anjo apareceu aos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, ele lhes ensinou uma oração em desagravo ao Senhor presente na Eucaristia. Pediu que rezassem sempre:
"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".
Precisamos pedir ao Senhor um coração cheio de amor e respeito pelo Seu corpo presente na sagrada Eucaristia.

Um comentário:

Vinícius Mota disse...

Sem comentarios! Soh convence mais ainda!!!

Gostei mto desse trecho: "Precisamos acautelar-nos para não cair na rotina e no relaxamento."

Eh oq acontece mtaaas vezes neh!

Que nos convençamos a cada dia dessa presença mais do que Real! Nosso sustento espiritual do dia-a-dia!