29/04/2008

"Vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada?"(Eclesiástico 2, 8-12)


Olá galera!!!!!!!!!!!!!Depois de tantos acontecimentos do JUNAC vale partilhar aqui no blog alguns pontos que nos tocaram, nos ensinaram ou nos deram a maior alegria que existe!Pra começar, é interessante ver o que foi escrito no post passado, antes do barzinho: "Deus promete". Hoje, a gente pode dizer que Ele promete e Ele cumpre!!!

O Barzinho foi bombante por vários motivos (vocês podem adicionar mais coisas se eu esquecer)
  • Deu gente pra caramba (ponto pra divulgação)
  • A alegria das pessoas que participaram foi vista e sentida por todos
  • Decoração, música e comida de primeira qualidade (ponto pra galera que colaborou!)
  • O nosso palhacinho fez a festa da garotada !!!!!!!


  • A gente pôde perceber que o senhor coordenador geral entende muito de moda!!!Primeiro com uma peruquinha fashion de sacristão e depois com um moicano super estiloso!!
  • E o mais importante de tudo :

Não! É brincadeira!O mais importante foi termos visto que unidos em nome de Deus podemos realizar grandes obras!Esse barzinho nos tornou mais amigos e mais cristãos!!!

Por falar em união, semana passada também rolou o UNA (Unidos no Amor) com o tema : Que a minha juventude seja manifesto de Deus! \o/Que nos deixou com um questionamento: como estamos usando nossas caracteristicas jovens para manifestar Deus ao mundo?
Nos workshops de sábado nos apresentaram pessoas de muita coragem, ousadia e perseverança, como Olga, Caetano (Tropicalismo) e Mahatma Gandhi.
A Giza quando falava do Tropicalismo citou o artista plástico Helio Oiticica e suas obras Tropicália e Parangolé. Oiticica define seu trabalho como anti-obra, Caetano ao vestir o Parangolé mostrou a ousadia do tropicalismo, que também como uma anti-obra, saiu dos padrões pré-estabelecidos no Brasil, ousou ser diferente!
Parangolé são capas, estandartes, bandeiras para serem vestidas ou carregadas pelo participante.







































No segundo dia conhecemos mais da vida de Santa Joana D'Arc, São Francisco de Assis e Santa Edith Stein. Para complementar, logo abaixo uma mensagem do Papa aos jovens:
"Queridos jovens, gostaria de vos convidar a "ousar o amor", isto é, a não desejar nada para a vossa vida que seja inferior a um amor forte e belo, capaz de tornar toda a existência uma jubilosa realização da doação de vós próprios a Deus e aos irmãos, à imitação d'Aquele que mediante o amor venceu para sempre o ódio e a morte (cf. Ap 5, 13). O amor é a única força capaz de mudar o coração do homem e a humanidade inteira, tornando proveitosas as relações entre homens e mulheres, entre ricos e pobres, entre culturas e civilizações. Disto dá testemunho a vida dos Santos que, verdadeiros amigos de Deus, são o canal e o reflexo deste amor originário. Comprometei-vos a conhecê-los melhor, entregai-vos à sua intercessão, procurai viver como eles." (MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI , 1 DE ABRIL DE 2007)
(ponto pro Papa)

Bom, gente, esse foi o início da partilha.....Contem ae as pérolas, abram o coração, enfim falem, sintam-se livres!!E Aprofundamento, aí vamos nós!!!
Grande abraço!
Deus nos abençoe!!!!!!!!!! =D

7 comentários:

lucasserrao disse...

Bom demais o barzinho! Foi tudo bom e deu tudo certo graças a Deus! Fiquei com medo de só ter farofa...

Mas foi demais! Em especial as novas amizades que surgem e foi legal ver o pessoal todo trabalhando junto. Esse ano tava todomundo engajado.

O UNA tbm foi ma muito bom! Os workshops estavam 10! Pena que não vi os de domingo...

Mas isso aew galera!
Fiquem com Deus!

Lele disse...

Nossa o barzinho foi sem comentários....muuuuuuito bom, muuuito além do que eu esperava....Deus é muito bonzinho,nós pedimos uma coisa pra ele e ele nos dá muito além do que pedimos.

O UNA eu ouvi comentários e pelo que parece foi muito bom também, pena que eu não pude ir....
não estava lá de corpo mas estava de coração. Mas se Deus quiser terá outro esse ano e nesta próxima vez eu vou.

Fiquem todos com Deus!

bjim gente

Rodolfo disse...

Nossa! O Barzinho foi surpreendente... felizmente a promessa foi superior ao que esperávamos receber! Um bom susto...
E os bastidores são, senão a melhor parte, algo muito belo também. Ter contato com algumas pessoas valeram muito a pena! Na adoração de gratidão do Barzinho, só podia cantar: "É Teu este momento de adoração, não tenho nem palavras para me expressar (...) E quando estamos juntos entre nós estás, passando em nosso meio a nos abençoar." Muuuito real essa música! Mas gostei demais do Ministério Divina Providência...foi o presente que o Vini falava na adoração, que recebi de Deus sem perceber que O pedira e recebera! :D

Ixiii...tem que falar do UNA ainda??
Bom demais mesmo! Deus vem nos confiando outros caminhos, outras interpretações... olhar pro mundo e contemplar aquilo que há de bom e útil, sadil...muito bom mesmo!!
Valeu a pena demais a correria...

Deus continue a nos abençoar!

Vinicius disse...

Surpreendente...

...Eh como podemos definir as obras de Deus em nós nesse começo de ano. :)

Muito feliz com tudo o que temos vivido!

E o mais bonito disso tudo, é ver o grupo trabalhando junto! \o/

Deus continue a nos abençoar!!!

**RENATA** disse...

caracaaaaa....
o blog ta aki bombando e eu dando bobeira! =/
tem ate foto minha aki!! com uma boca horriveeeel...mas tô lá! xD

nossa... barzim sensacional! mto bom ver o qto a galera se empenhou por ele e ver qta alegria tivemos no dia tb! xou de pelota!

e UNA... aaai! lindissimo!
aproveitei bastante!super instrutivo, super provocativo tb...saí de lá querendo mudar mtas coisas em mim! foi irado!

só tenho q agradecer a Deus por esses dois eventos do grupo neh! q são mto mais que qualquer evento... são cheios da presença Dele, e isso nos basta e nos faz querer sevir cada vez mais!
to mto feliz com o grupo!!
que Deus continue nos abençoando sempre mais e nos leve a águas mais profundas! \0/
confiamos em Deus, não é?!
sejamos ainda mais ousados, entao! ;)

paz de Cristo galera!fikem com Deus!
..
*

Allan Viana Júnior - (DJ NANAN) disse...

Barzinho ótimo mesmo....sobre o UNA queria dizer que o Grupo e a coordenação está de parabéns por ter deizado Deus agir nessa ouzadia pois precisamos sair dessa de ficar só "rezando" e partir pra certas ações e discurssões políticas e sociais...

Quem quiser conversar mais sobre esses temas estou aki/11]][


abraços

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ commander viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ comprare viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra