10/05/2011

Jesus, eu confio em vós



“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças”. (Diário da Santa Faustina, p. 699)

Olá povo de Deus, outro assunto abordado no último grupo foi a Festa da Misericórdia, uma comemoração litúrgica no primeiro domingo após a Páscoa. Basicamente, a festa foi instituída em 2000 a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina. A data ainda tem objetivo de conceder indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

A Festa da Misericórdia deve ser vista como um meio de mostrar o tamanho da misericórdia de Deus por nós. É mostrar que devemos sempre recorrer a Ele com confiança, pois ele fará o melhor por nós; e arrependimento, em qualquer situação, independente de tudo. Não importa o que tenhamos feito, pois Ele é a própria Misericórdia! A paz de Cristo, bom final de semana!

“Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos tem à Minha misericórdia.”

(Diário da Santa Faustina, p. 723).




Dicas:

Biografia Santa Faustina http://migre.me/4vtDc

Terço da Divina Misericórdia http://migre.me/4vtAs


Fontes:

Canção Nova http://migre.me/4vtDY

Misericórdia http://migre.me/4vtEG



Nenhum comentário: