16/07/2009

Ei pessoal!
Esses dias eu estava bem pensando em tudo que está a minha volta, e a primeira coisa que veio foi o JUNAC.
E eu vi que eu recebi um forte e caloroso "pesco-tapa" de Deus, para perceber que Ele está sempre comigo, e que me chamou para caminhar com Ele.
Então me veio à cabeça a importância disso tudo, e me deu uma vontade imensa de poder partilhar isso com vocês!

Espero que gostem.
E fiquem com Deus!



Hoje eu estava ouvindo uma música do Padre Cleidimar, e nela tem um trecho bem assim: "...quero caminhar contigo, e não mais andar sozinho..."
E foi esse com esse pequeno trecho que veio tudo na minha cabeça.
Já diz tudo aqui: "E não mais andar sozinho". Sinceramente, da para andar sem ter Deus como apoio?
Imagine que você tenha amputado a perna, e Deus é a sua muleta. E aí, tem como? Não né? =D

É uma sensação enorme de tranquilidade e de segurança, quando você está andando, e ao olhar pro lado, você vê não só um amigo, mas o melhor de todos eles.
Pense num lindo lugar, com todas as pessoas que você gosta, inclusive com o seu melhor amigo. É exatamente isso que aparece no meu pensamento, quando eu me sinto bem perto de Deus. Aposto que muita gente como eu, deve se perguntar se para estar junto a Deus tem algum preço. Para mim, basta estar fazendo com vontade, pois Deus não está obrigando ninguém a segui-lo. Ele apenas faz o chamado, é decisão da pessoa aceitar ou não.
Outra pergunta que não cala: E isso tem recompensa? São tantas que você não consegue contar quantas são ou calcular o valor delas!
Falo por experiência própria que a vida muda bastante, quando você se joga nos braços dEle, e aceita seguir junto.
Muitas vezes nas minhas orações, quando estou agradecendo, eu sempre dou uma pequena risada, pois estou sempre sendo grato pela mesma coisa, estou sendo grato por Ele ter me chamado. E é uma gratidão imensa, que eu nunca vou deixar de fora das minhas orações.
E a pergunta mestre: Como eu retribuo isso? Bem simples. É só dar a mão pra Deus, o resto é só confiar que ele faz.
Deus tem muito a oferecer a todos. Principalmente a quem está de mãos dadas com Ele. E com a maior certeza do mundo: Ele é quem mais fica feliz com tudo isso!

Um forte abraço!
Giovanni Conti. :D

5 comentários:

Rodolfo disse...

Aiiii... senhor dai-me a graça do resumo!! Quanta verdade direta e terna em tão poucas linhas =)
Caraca, vim correndo aqui com o coração ansioso pra ler... morro de saudades de estar fora de Vitória, e com o vazio que sempre sinto lembrei que você tinha escrito no blog e vim correndo ler! Pra te ouvir... pra estar perto!! A noite passada meu coração dormiu tão ansioso, tão querendo resolver a vida antes do sol nascer... e hoje ainda estava agitado querendo resolver a vida toda, todas as perguntas, das escolhas, as dúvidas, os passos e as consequências deles...e lendo aqui parei pra olhar e já são 4 anos buscando seguí-Lo e querendo, apesar dos pesares, só estar perto Dele!! E não conformado, mas acalmado, quero viver só o que é desse dia!...
Giooooo, adorei demais cara!! Nossa, que delícia ficar olhando pra essa foto!!! Vlw por essa partilha tão "subsistencial"!

Rodolfo disse...

... e olhando a foto mais uma vez, voltando ao silêncio depois de escrever tudo acima, me veio uma frase bem pessoal... e que me levou a uma música que pessoal também, quero partilhar aqui! Uma música que é a de hoje só...só de agora!
Ouve ae gioooo ehehee =)
Ahhhh... e aproveita pra conhecer e Zizaa huaheuaehauehaue =))

bjo cara
saudadess!!!

http://www.youtube.com/watch?v=AcjT3jON_Ys

link ai acima!!

ra disse...

meu Deus, Rod!Q partilha linda!!!
e q musica perfeitaaaa!!!
carambaaaa!!!quase chorei!


"Você me faz capaz
Quando já não posso mais
Você me faz voar
Quando não posso nem andar
Seu amor me faz seguir
Quando nem sei por onde ir
Quando penso que estou só
Ouço seus passos por aqui"
:)

e gioo!! vc eh muito gracinha! ^^

Lílian disse...

Nossa...que lindo oq vc escreveu Giovanni!!!!É muita verdade! O caminho com Ele é tao mais seguro...Ele sempre faz as coisas pro nosso bem!!Mas, infelizmente nao sabemos entender,escutar, apreciar a Sua vontade...Desde que entrei no grupo a minha vida foi só bençaos!Me sinto muito diferente e nao me arrependo por estar entregando meu tempo para Ele!!Por mais que as vezes dava vontade de desistir...Ele sempree com muito AMOR vinha me resgatar!!!
Cada dia me amor por Ele aumenta inexplicavelmente!!
Enfim, é mais ou menos isso q eu queria partilhar!!!
Amo Vcs JUNAC!!!
BJos

Vinicius disse...

Me identifico com suas verdades giovanni! =)

Gostei bastante de lê-lo, nem imaginava que vc tinha essa capacidade de transcrever o que sente em palavras...

Acho que as pessoas do Junac diviam expor mais suas idéias, seus dons, que as vezes ficam escondidos e a gente não tem a oportunidade de desfrutá-los!

=)