29/04/2008

"Vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada?"(Eclesiástico 2, 8-12)


Olá galera!!!!!!!!!!!!!Depois de tantos acontecimentos do JUNAC vale partilhar aqui no blog alguns pontos que nos tocaram, nos ensinaram ou nos deram a maior alegria que existe!Pra começar, é interessante ver o que foi escrito no post passado, antes do barzinho: "Deus promete". Hoje, a gente pode dizer que Ele promete e Ele cumpre!!!

O Barzinho foi bombante por vários motivos (vocês podem adicionar mais coisas se eu esquecer)
  • Deu gente pra caramba (ponto pra divulgação)
  • A alegria das pessoas que participaram foi vista e sentida por todos
  • Decoração, música e comida de primeira qualidade (ponto pra galera que colaborou!)
  • O nosso palhacinho fez a festa da garotada !!!!!!!


  • A gente pôde perceber que o senhor coordenador geral entende muito de moda!!!Primeiro com uma peruquinha fashion de sacristão e depois com um moicano super estiloso!!
  • E o mais importante de tudo :

Não! É brincadeira!O mais importante foi termos visto que unidos em nome de Deus podemos realizar grandes obras!Esse barzinho nos tornou mais amigos e mais cristãos!!!

Por falar em união, semana passada também rolou o UNA (Unidos no Amor) com o tema : Que a minha juventude seja manifesto de Deus! \o/Que nos deixou com um questionamento: como estamos usando nossas caracteristicas jovens para manifestar Deus ao mundo?
Nos workshops de sábado nos apresentaram pessoas de muita coragem, ousadia e perseverança, como Olga, Caetano (Tropicalismo) e Mahatma Gandhi.
A Giza quando falava do Tropicalismo citou o artista plástico Helio Oiticica e suas obras Tropicália e Parangolé. Oiticica define seu trabalho como anti-obra, Caetano ao vestir o Parangolé mostrou a ousadia do tropicalismo, que também como uma anti-obra, saiu dos padrões pré-estabelecidos no Brasil, ousou ser diferente!
Parangolé são capas, estandartes, bandeiras para serem vestidas ou carregadas pelo participante.







































No segundo dia conhecemos mais da vida de Santa Joana D'Arc, São Francisco de Assis e Santa Edith Stein. Para complementar, logo abaixo uma mensagem do Papa aos jovens:
"Queridos jovens, gostaria de vos convidar a "ousar o amor", isto é, a não desejar nada para a vossa vida que seja inferior a um amor forte e belo, capaz de tornar toda a existência uma jubilosa realização da doação de vós próprios a Deus e aos irmãos, à imitação d'Aquele que mediante o amor venceu para sempre o ódio e a morte (cf. Ap 5, 13). O amor é a única força capaz de mudar o coração do homem e a humanidade inteira, tornando proveitosas as relações entre homens e mulheres, entre ricos e pobres, entre culturas e civilizações. Disto dá testemunho a vida dos Santos que, verdadeiros amigos de Deus, são o canal e o reflexo deste amor originário. Comprometei-vos a conhecê-los melhor, entregai-vos à sua intercessão, procurai viver como eles." (MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI , 1 DE ABRIL DE 2007)
(ponto pro Papa)

Bom, gente, esse foi o início da partilha.....Contem ae as pérolas, abram o coração, enfim falem, sintam-se livres!!E Aprofundamento, aí vamos nós!!!
Grande abraço!
Deus nos abençoe!!!!!!!!!! =D

08/04/2008





Deus promete pra esse Barzinho! Literalmente.
São agora 00h02min da terça-feira que antecede nosso super Barzinho! E nesta noite de segunda-feira, na adoração pelo Barzinho, Deus nos voltou à Sua palavra , em que acreditamos estar contida a promessa e o caminho do Senhor para nós servos, e filhos, nesse tão esperado dia 12 de abril.
De nós saiu o comum sentimento de alegria por poder servir a Deus nessa missão; cada um no seu jeito expressou exatamente isso: apesar de qualquer coisa, estamos alegres por estarmos participando da preparação, que há um mês mais ou menos teve início.
E a promessa é essa: "Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!" Is 55, 1. E desse versículo o que interpretamos é a realidade sempre verdadeira do amor gratuito de Deus. Sentimos que Deus está cheio de graça para nos dar nesse dia; dar-nos além dos doces e salgados, um alimento maior e eficaz: Ele próprio. Beberemos da nascente, da água mais pura, intocalvemente pura e sempre viva, que é o Espírito Santo. E desse alimento basta querermos, pois Ele mesmo diz: "vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!" Totalmente gratuito nos amará, basta que deixemos Ele nos amar. Quando alguém nos abraça, a gente se escapa ou se deixa abraçar. Assim seja com você, ao passo que se sentir amado por Deus; não escape! Deixe essa gratuidade entrar em seu coração.
Então que seja assim, pois assim Deus quer: irei eu, irá você, irão aqueles de longe ou de perto à presença Deus, expressa nos cantinhos dessa escola - local do evento - e busquemos ao Senhor que se deixa encontrar! - assim continua dizendo Isaías em seu livro (versículo 6). E nós que preparamos esse evento, e que ansiosos estamos por ele, não esperamos, comumente, além dessa promessa de Deus. Por que o dinheiro adquirido não é o fundamental! Até porque não estamos investindo nada do nosso dinheiro nesse evento; só estamos empreendendo nosso tempo, nossas boas intenções, e o amor que trazemos e recebemos em nós. E doações...
Somos sete equipes de preparação: Decoração, Divulgação, Música, Bebidas, Ornamentação, Comidas e Intercessão; e investimos o que temos por esse Barzinho, que já em nós começou e no dia 12 desse mês de Abril viveremos todos, você aceitando o convite, juntos!
Venha com seu dinheiro experimentar as deliciosas comidas; o belo local e decoração; a música ao vivo - bem Barzinho mesmo! Acomode-se em uma cadeira, com um suco ou refrigerante geladinho; e pague por isso! O resto é de graça!!!
"Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará suas delícias." Is 55, 2.
Eu creio! Se você também... Basta nós dois e o Senhor estará em nosso meio.




Vivaaaaa o circo!
Os eternos palhaços!! !! !!!!
A gente se vê nessa festa!!!
Deus nos abençoe!


Rodolfo Lauar
Equipe do Barzinho