16/10/2010


Pra falar de anjos..

Bom meus queridos amigos, após aquele papo sobre anjos muito passou pela minha cabeça sobre o tema, de coisas que ficaram de fora. Mas, pensando nesses pontos que ficaram omitidos, percebi que o mais importante é que eles sejam desvendados por vocês mesmos.

O tema da “angelologia” (doutrina dos anjos) contrasta e perpassa vários outros temas da doutrina da nossa igreja e por isso sem dúvidas é um tema que merece uma atenção, porque inevitavelmente ele vai nos levar a conhecer vários outros assuntos como: O pecado original, a demonologia, e a questão do céu e do inferno.

Dessa forma, esse texto vem propor pra vocês que busquem autores de confiança pra aprender um pouco mais sobre o tema e não deixem de buscar nos anjos um auxílio valioso na oração. Como vimos, Deus nos dá muitos instrumentos pra chegar até Ele, mas poucos tão concretos e efetivos como os anjos.

Não nos deixemos levar pelos modismos que permeiam esse assunto, nem tão pouco nos permitamos deixar que a onda de informações mentirosas que nos passam seja aceita sem nenhuma resposta. Se preciso arrisque-se e explique, ensine, evangelize. Esse tema precisa ressurgir, principalmente, dentro da Santa Igreja.

Por fim, deixo alguns links de sites que confio, inclusive um deles ensinando a rezar a COROA ANGELICAL (também chamado ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL), da qual falei em minha pregação:

http://www.catequisar.com.br/texto/materia/dout/lv01/08.htm

Abraços aos meus amigos de todas as épocas do JUNAC e que os santos anjos sejam nossos guias.
Allan Viana Júnior
Católico Apostólico Romano - Consagrado a Milícia Celeste

“Batiza-me Senhor no teu espírito, porque seu batismo me é necessário.” (Jaculatória de consagração da banda BATISAME GD)

Um comentário:

presentepravoce disse...

Os anjos de Deus sempre estão a nos proteger, quanto mais proteção melhor afinal o inimigo faz de tudo para nos atrair para as trevas.

Busquemos a presença de Deus em nossas vidas e confiemos na proteção que seus anjos nos concedem.

Paz de Cristo

Sizenando/Presentepravocê