13/07/2011

Sou todo Teu, amado meu. Quem ousará em nos separar?

Olá galera! Nosso último grupo falou de um tema que cabe direitinho nesse tempo de recesso do Grupo, não é verdade? O tema foi Constância em Deus. E o que quer dizer "constância"? Quer dizer “reprodução não interrompida de um mesmo fato ou fenômeno; frequência, habitualidade”. E é o que devemos aplicar em nossas vidas com a relação com Deus, devemos enxergar Deus nos detalhes da vida, no cotidiano...e perceberemos que em tudo ele está presente!

Podemos pegar como exemplo o próprio Jesus, que mesmo passando por tanto sofrimento e tantas provações, não desviou em nenhum momento do propósito que Deus definiu para ele. Ou seja, devemos imitar a constância de Cristo.

Agora, como podemos praticar a Constância em Deus?

Procure Ele antes de iniciar suas atividades diárias; procure Ele antes de dormir; faça suas atividades com Ele; enxergue Ele nas derrotas, tristezas, vitórias e alegrias; enxergue Ele na sua escola, faculdade e no seu trabalho; enxergue Ele nos seus momentos livres de férias; tenha perseverança, persistência, força de ânimo; tenha-o sempre presente, não se esqueça dele; tenha consciência de que Deus está ao seu lado em todos os momentos do seu dia!

“Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.” ( 2 Tessalonicenses 3:5)

Paz de Cristo galera, nos vemos em duas semanas! Ah, e não esqueçam de desenvolver a constância em Deus em todas as áreas da nossa vida!



Fonte: http://migre.me/5fmGl

04/07/2011


São Tomé

Pertenceu ao grupo dos doze apóstolos. Quando Jesus apareceu aos apóstolos ao ressuscitar, Tomé não estava ali, e portanto não acreditou na ressurreição de Jesus Cristo. Oito dias depois Jesus pôs-se no meio dos apóstolos e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,26-28).

"A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade".

Oração a São Tomé

Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: “Meu Senhor e meu Deus!”

São Tomé, rogai por mim, agora e sempre.

Amém.

A paz de Cristo!



Fonte: http://migre.me/5aNmu