14/04/2011

Restituição

Povo mais amado de Deeeus! Quanto tempo!
O grupo do último domingo tratou de um tema interessantíssimo que vale a pena fazer uma reflexão: restituição. Mas, o que é restituição? Segundo o dicionário, restituir é devolver alguma coisa a quem ela pertencia por direito. A pergunta inicial é: o que você precisa que seja restituído em você hoje?

É válido ressaltar que, como é dito em João (3:27): "Nada temos que do céu não nos seja dado!". Portanto, a restituição em Deus só tem validade se aquilo que nós queremos de volta provém da graça divina. A restituição, quando se espera em Deus, pode demorar. Contudo, a espera é valiosa, demonstra confiança. Restituição requer compromisso! Leia este texto muito interessante sobre a restituição que queremos pra nossas vidas!

___________________________________________________

"Se Deus permitiu que algo, concedido por Ele, fosse tirado de nós, é porque este algo estava de alguma forma impedindo nosso relacionamento com Ele e nosso crescimento espiritual.

Creio nas promessas de Deus. Porém existem 2 tipos de promessas na bíblia. As condicionais e as incondicionais. Salvação é uma promessa incondicional. A única coisa que temos que fazer é crer. Restituição, por exemplo, é uma promessa condicional. Temos que crer, mas também temos que ter uma atitude de compromisso para com Deus.
Deus está sempre pronto a cumprir a parte Dele em suas alianças. Porém, se quisermos que Deus faça a parte Dele, devemos também fazer a nossa. Não podemos clamar ao Senhor por restituição se não damos a Ele uma posição de honra em nosso viver diário.

Jesus nos ordena em Mateus (6:33): “Buscai (imperativo) primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vós serão acrescentadas”. A restituição do que perdemos está incluída na lista divina de “demais coisas”.

Com discernimento sobre a restituição de Deus, podemos não só clamar “RESTITUI”, como também “TE LOUVAREI NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS” conforme Filipenses (4:12):


”Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância como a padecer necessidade”.

___________________________________________________

Assim, queridos irmãos, não sejamos apressados e muito menos percamos a fé de que aquilo por que tanto clamamos será restituído em nossas vidas! A paz de Cristo e uma ótima semana, rica de restituições, para todos nós!


Dica de música: Restitui - Toque No Altar (CLIQUE AQUI)
Fontes: http://migre.me/4fvjV

Nenhum comentário: