28/03/2009


Olá galera!
Venho hoje fazer um convite a todos vocês!
Eu não sei se vocês conhecem a “hora do planeta” (earth hour) , mas é um ato que começou em Sydney na Austrália em 2007 e agora já se estende ao mundo todo!
O que acontece é que empresas, governos e a população se comprometem em apagar as luzes durante uma hora, em uma época do ano para demonstrar preocupação com os problemas ambientais.
Esse ano ocorrerá no dia 28 de março (sábado) das 20h30 às 21h30, e será o primeiro ano que o Brasil vai participar, e a cidade do Rio já se comprometeu em ajudar! Ah! Um fato interessante, até mesmo o Vaticano vai apagar a Cúpula de São Pedro em apoio à “Hora do Planeta”.
Convido vocês também a desligarem as luzes de casa, como uma forma de mostrar que nós não estamos apáticos em frente ao meio ambiente e ao que ele vem sofrendo, e pressionar lideres mundiais a assinar o acordo global de clima, no qual os paises se comprometem a diminuir a emissão de gases.
Como diz o vídeo, sozinhos somos mesmo só uma voz, mas juntos podemos ser a solução!
Mais informações sobre a Convenção de mudanças climáticas das Nações Unidas, do acordo a ser assinado, e muito mais é só entrar no link abaixo! (Muito interessante)

WWF- Perguntas e respostas

Video da Campanha

Deus abençoe o planeta!
Um abraço a todos!
Raissa